Mergulho profissional

Se você é mergulhador, ou se pretende aprender a mergulhar, poderá começar suas experiências em Mato Grosso.

A Chapada Explorer tem a disposição duas modalidades de mergulho autônomo: mergulho recreativo, sempre acompanhado de um mergulhar profissional (Dive Master) e curso de mergulho, conhecido como batismo, o qual fornecerá ao aluno instruções técnicas sobre mergulho, com aulas práticas e teóricas.

Ao fim de um curso destes o mergulhador terá autonomia para mergulhar em qualquer parte do mundo e também realizar cursos mais avançados, pois terá a carteira de mergulhador da PADI.

Lagoa Encantada (Primavera do Leste)

O QUE É PADI ?

PADI é ‘Professional Association of Diving Instructors®’ ou Associação Profissional de Instrutores de Mergulho, em português.

Os mergulhadores da PADI têm as mais respeitadas e cobiçadas credenciais de mergulho autônomo do mundo. Não importa onde você decida mergulhar, seu cartão de certificação PADI será reconhecido e aceito. Na realidade, na maioria das aventuras de mergulho você estará em meio a outros mergulhadores PADI que fizeram a mesma escolha em termos de certificação que você – ser treinado pela maior e mais respeitada organização de formação de mergulhadores do mundo.

Os cursos contam com ‘o sistema PADI‘ para a educação de mergulhadores e garante que os profissionais PADI no mundo inteiro ensinem os cursos de uma maneira coerente e padronizada, sem deixar de ser adaptada às suas necessidades singulares e aos requisitos de seu ambiente de mergulho local. Um curso da PADI oferecido na Indonésia é praticamente o mesmo que um curso feito na Polônia, mas ambos estarão adaptados à cultura, aos costumes, aos protocolos e ao idioma locais. Com mais de 130.000 profissionais PADI e cerca de 5.300 PADI Dive Centers e Resorts em funcionamento em 182 países e territórios, você provavelmente encontrará um profissional PADI que fala a sua língua capaz de proporcionar uma experiência de aprendizagem agradável.

Para atender as necessidades dos mergulhadores em âmbito mundial, traduções dos materiais da PADI estão disponíveis em pelo menos 26 idiomas. Já que existem PADI Dive Centers, Resorts e instrutores da PADI em quase todos os lugares, não importa onde suas viagens o levem, você encontrará programas PADI e duplas de mergulho PADI.

COMO INICIAR ?

Com a Chapada Explorer você poderá realizar o curso inicial com certificação PADI em belíssimos lugares de Mato Grosso, como Nobres, Primavera do Leste ou em Cáceres.

O curso poderá ser exclusivo, na data em que melhor lhe convir, com total privacidade, ou poderá agendar sua participação em algum dos grupos compartilhados, com datas pré marcadas, dividindo a viagem com mais pessoas.

Mergulho Autônomo (Cachoeira da Serra Azul – Nobres)

Se você estiver à procura de uma maneira conveniente de experimentar o mergulho autônomo, participe de um curso PADI Discover Scuba Diving para ampliar seus horizontes. Você pode mergulhar de cabeça neste programa perto de sua casa, em uma piscina, ou quando estiver de férias em uma região próxima de águas abertas.

Experimente, mergulhar pode mudar sua vida.

• A mais popular introdução ao mergulho autônomo do mundo.
• O programa pode ser realizado em praticamente qualquer lugar onde haja água: uma piscina, no oceano, em um rio, lago ou pedreira alagada.
• As habilidades do curso Discover Scuba Diving podem ser utilizadas como crédito para obter a certificação PADI Open Water Diver.
• A profundidade média dos mergulhos é de 6 metros/20 pés (12 metros/40 pés é a profundidade máxima).
• A maioria das experiências Discover Scuba Diving tem duração de umA ou duas horas.
• Nenhum equipamento é necessário – tudo é fornecido. Você só precisa fornecer os sorrisos.

Fonte parcial do texto: http://www.padibr.com.br