Serra do Roncador 7 dias

Pacote de viagem com 7 dias e 6 noites na Serra do Roncador

*Veja as datas de viagens em grupo no final da página

1º dia: Chegada

Após chegada, traslado a caminho de Barra do Garças e região da Serra do Roncador. A viagem poderá ser realizada em veículo privativo, van ou ônibus regular a partir de Goiânia (4 horas de viagem) ou Cuiabá (5 a 6 horas de viagem) ou em avião fretado (máximo 40 minutos de viagem). Livre.

Barra do Garças vista do alto da Serra Azul

2º dia – Serra do Roncador

Após café da manhã seguiremos a caminho do Vale dos Sonhos, localizado a cerca de 65 km de Barra do Garças, nas proximidades da mística Serra do Roncador, antigo refúgio do homem pré- histórico. Lá será possível observar curiosas formações rochosas que lembram pessoas e animais. Durante o trajeto de veículo serão realizadas algumas paradas para visita ao bico da Serra do Roncador (localizada a margem da BR 158, a imagem que é o cartão postal), Arco de Pedra (trilha de 300 metros que visita o início da subida da Serra, de onde se tem a visão para a planície do Araguaia) e a Gruta da Estrela Azul (sítio arqueológico a 200 metros do Arco de Pedra, com inscrições em alto relevo e formatos geométricos). O almoço será realizado em restaurante caseiro no Vale dos Sonhos. Após almoço e descanso, continuação da viagem, avistando os gigantescos paredões de arenito e as Cachoeiras Gêmeas, duas cachoeiras que caem do alto dos paredões da chapada. Deslocamento de 18 km por estrada com veículo onde facilmente serão avistadas emas e seriemas entre outros animais. Trecho de caminhada de 1 km com visão das cachoeiras para foto. Serão percorridos cerca de 200 km de carro no total e 3 km de caminhada. Pernoite no Hotel Fazenda São Carlos. Jantar e noite livre.

*café da manhã, almoço ou lanche e jantar incluídos

Serra do Roncador

3º Dia – Rota Franciscana

Após o café da manhã saída para passeio de jipe na região dos chapadões da Serra do Roncador. Visita ao mirante da Serra, onde existem interessantes formações rochosas. Em seguida caminhada de 1,5 km até a Cachoeira são Francisco, onde será possível conhecer a gruta atrás do espelho d’água. O banho é realizado no rio acima da cachoeira. Retorno para pernoite na fazenda São Carlos no fim do dia.

*café da manhã, almoço ou lanche e jantar incluídos

4º dia: Quarta-feira – Serra do Roncador (Furna do Mineiro)

Após café da manhã seguiremos até a fazenda Furna do Mineiro. Vistas das chapadas da Serra do Roncador, imponentes paredões de arenito e várias quedas d’água. Lá não há luz elétrica e grande parte dos alimentos consumidos são produzidos na propriedade através do cultivo natural. Recepção ao visitante com café passado na hora e boa conversa. Início da caminhada, conhecendo espécies vegetais específicas daquela região. Chegada à cachoeira de água cristalina, com mais de 50 metros de altura. Será possível tomar um banho refrescante num local de rara beleza. Na volta será realizado um autêntico almoço no fogão à lenha, com a agradável companhia de uma família do campo que pratica a agricultura de subsistência. Uma rica experiência no coração do Brasil! Retorno à Cidade no final da tarde contemplando a bela paisagem da Serra do Roncador. Noite livre.

Serra do Roncador, Furna do Mineiro

5º dia – Cachoeira do Cristal

Após café da manhã seguiremos numa viagem de 55 km em direção a cidade vizinha, General Carneiro. Lá será realizada uma visita à Associação Dom Bosco, onde artesões locais produzem peças de cerâmica com design italiano, com fino acabamento e bom gosto. Retratam traços da cultura primitiva, com inscrições e pinturas rupestres. A viagem continuará até a Pousada Cachoeira Cristal, local agradável e em meio a natureza. Após almoço e descanso, será possível aproveitar as cachoeiras e um poço com peixes, propícios ao banho e flutuação. Banho durante toda a tarde, aproveitando o calor do Cerrado para se divertir na cachoeira de água cristalina. Pernoite será nas acomodações da Pousada Cachoeira Cristal. Jantar e noite livre.

6º dia – Complexo de Cachoeiras do Bateia

Após café da manhã seguiremos um trecho de 50 km de asfalto e em seguida um trecho exclusivo para jipe 4×4, percorrendo mais 14 km de estrada de terra, atravessando córregos trechos íngremes e uma vista panorâmica para os paredões da chapada. Início da caminhada e encontro com as belas cachoeiras e piscinas naturais do Complexo Bateia. Os banhos serão recheados de flutuação,hidromassagens e escorregadores naturais. O visitante terá oportunidade de conhecer cachoeiras como a dos Duendes, Caldeirão da Bruxa, Poço Esmeralda (com águas translúcidas e esverdeadas), Cachoeira Ponte de Pedra e ao final o Salto do Bateia, com mais de 70 metros de queda d’água e linda vista para cânion. Serão percorridos cerca de 130 km de carro no total e 6 km de caminhada. Retorno para Barra do Garças. Noite livre.

*Sugestão: lanche de trilha;

Complexo do Bateia
Complexo do Bateia

7º dia – Barra do Garças> Goiânia ou Cuiabá

Despedida de Barra do Garças e traslado a caminho de Cuiabá ou Goiânia.

Viagens em grupo

Julho
03 a 09/07
17 a 23/07
24/a 31/07

Agosto
5 dias 3 a 7/08

Setembro
5 dias 07 a 11/09
8 dias 17 a 24/09 Serra do Roncador com Domo de Araguainha

Outubro:
5 dias 12 a 16/10
8 dias 01 a 08/10 Serra do Roncador com Domo de Araguainha

Novembro:
5 dias 02 a 06/11 e 7 dias 13 a 19/11

Dezembro:
5 dias 07 a 11/12 e  7 dias 13 a 19/12

Peça um orçamento agora mesmo

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone de contato

Assunto

Data de chegada

Data de partida

Quantas pessoas?

Sua mensagem