Serra do Roncador 8 dias

Serra do Roncador Viagem 8 dias e 7 noites

*Lembre-se de pesquisar e planejar o trecho aéreo Cuiabá ou Goiânia a Barra do Garças (ida e volta) como complemento da sua viagem. Atualmente a empresa Azul faz o trecho em dias pré determinados da semana (segundas, quartas e sextas-feiras)
 

1º dia: Chegada

Serra do Roncador, o início da sua viagem.
Apresentação no aeroporto da cidade de origem para embarque com destino até a cidade de Barra do Garças, Mato Grosso. Check-In no hotel escolhido e restante do dia livre. Opcional: passeio ao Parque das Águas quentes.

2º dia – Serra do Roncador

Após o café da manhã, deslocamento de Barra do Garças para o Distrito Vale dos Sonhos (65 km), onde se localiza a mística Serra do Roncador, que possui formações rochosas que lembram imagens de pessoas e animais e foi refúgio para o homem pré-histórico.

No caminho realizado com veículo teremos as seguintes paradas onde visitaremos: – Bico da Serra do Roncador, localizada a margem da BR 158, cartão postal da Serra, a formação Rochosa lembra a forma de uma imagem religiosa e de um índio. – Arco de Pedra, local sobre a Serra em que caminharemos em trilha de 300 metros, teremos a visão da planície do Araguaia e de uma formação rochosa peculiar, local apropriado para a contemplação.

Em seguida visita ao sítio arqueológico a 200 metros do Arco de Pedra, a pequena Gruta da Estrela Azul, com inscrições de alto relevo em formas geométricas.

O almoço será realizado em restaurante com comida típica caseira no Vale dos Sonhos.

Pela tarde deslocamento de 18 km passando por uma estrada onde facilmente se avistam emas e seriemas, entre outros animais. Em seguida trecho de caminhada de 500 metros com visão das cachoeiras para foto.

Retorno para Barra do Garças no final da tarde. Noite livre.

*café da manhã, almoço ou lanche incluídos

3º Dia – Rota Franciscana

Após café da manhã viagem de jipe na região dos chapadões da Serra do Roncador. Visitaremos um mirante da Serra com curiosas formações rochosas.

Em seguida caminhada de 1,5 km até a Cachoeira são Francisco, onde há uma gruta atrás da cascata. O banho é realizado no rio acima da cachoeira e no poço.

Retorno para Barra do Garças no final da tarde, após mais de 100 km percorridos. Noite livre.

*café da manhã e lanche incluídos

4º dia – Cachoeira do Cristal

Após café da manhã seguiremos numa viagem de 55 km em direção a cidade vizinha, General Carneiro. Lá será realizada uma visita à Associação Dom Bosco, onde artesões locais produzem peças de cerâmica com design italiano, com fino acabamento e bom gosto. Retratam traços da cultura primitiva, com inscrições e pinturas rupestres.

A viagem continuará até a Pousada Cachoeira Cristal, local agradável e em meio a natureza. Almoço e descanso.

Pela tarde será possível aproveitar as cachoeiras e um poço com peixes, propícios ao banho e flutuação. Banho durante toda a tarde, aproveitando o calor do Cerrado para se divertir na cachoeira de água cristalina.

Retorno para Barra do Garças no final da tarde. Noite livre.

*café da manhã e almoço incluídos

5º dia – Complexo de Cachoeiras do Bateia

Após café da manhã seguiremos um trecho de 50 km de asfalto e em seguida um trecho exclusivo para jipe 4×4, percorrendo mais 14 km de estrada de terra, atravessando córregos trechos íngremes e uma vista panorâmica para os paredões da chapada.

Início da caminhada e encontro com as belas cachoeiras e piscinas naturais do Complexo Bateia. Os banhos serão recheados de flutuação,hidromassagens e escorregadores naturais. O visitante terá oportunidade de conhecer cachoeiras como a dos Duendes, Caldeirão da Bruxa, Poço Esmeralda (com águas translúcidas e esverdeadas), Cachoeira Ponte de Pedra e ao final o Salto do Bateia, com mais de 70 metros de queda d’água e linda vista para cânion.

Serão percorridos cerca de 130 km de carro no total e 6 km de caminhada.

Retorno para Barra do Garças no final da tarde. Noite livre.

*café da manhã e lanche incluídos

6º dia – Cachoeiras do Assentamento Serra Verde

Neste dia faremos uma visita a uma comunidade a 46 km da cidade. É formada por trabalhadores do campo com algumas propriedades em inicio de projeto de produção de alimentos associadas à vegetação típica de cerrado.

A região é rica em cachoeiras e cascatas que passam em sumidouros e pilões apropriadas ao banho, com curiosas formações rochosas e água cristalina.

Café da manhã e almoço caseiro em um sítio.

Retorno para Barra do Garças no final da tarde. Noite livre

*café da manhã e almoço caseiro incluídos

7º dia – Vale do Ouro

Após o café da manhã viagem de 90 km até a Serra do Roncador para conhecer dois pontos de um mesmo ribeirão. Com vários locais para banho, o córrego desparece em um cânion para logo desaguar em um grande lago.

Novamente forma-se um cânion e novas cascatas agradáveis para se refrescar após caminhada de 2 km. Almoço típico durante o passeio.

Retorno para a cidade no final do dia contemplando as paisagens e formações da Serra do Roncador. Noite livre.

*café da manhã e almoço incluídos

8º dia – Barra do Garças> Goiânia ou Cuiabá

Dia livre. Traslado ao aeroporto de Barra do Garças no horário combinado e despedida da viagem.

Cada pacote de viagem é organizado com os melhores passeios e inclui os principais serviços, como traslados, hospedagem, passeios, transporte, ingressos, equipamentos e seguro Ecotrip.

Fale conosco e faça um orçamento para a viagem na Serra do Roncador, venha conhecer Mato Grosso.

Peça um orçamento agora mesmo

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone de contato

Assunto

Data de chegada

Data de partida

Quantas pessoas?

Sua mensagem