Mergulho 5 dias

Mergulho em Mato Grosso
5 dias e 4 noites

1º dia –Cuiabá – Transfer in

Chegada em Cuiabá e recepção no aeroporto Marechal Rondon. Traslado ao Hotel e boas vindas cuiabanas. Durante o trajeto um pequeno city tour para conhecer a Capital de Mato Grosso, observando suas ruas, casarões e monumentos históricos. Recepção no Hotel e instruções sobre as atividades que serão desenvolvidas. Noite livre.

2º dia –Cuiabá > Nobres – Vila Bom Jardim

Em seguida viagem a caminho da Vila Bom Jardim, no interior de Nobres, uma região calcárea com muitas nascentes de rio cristalinos. Chegada na pousada e boas vindas. Um mergulho livre, com máscara e snorkel, nas ressurgências do rio Salobra para se refrescar da viagem e em seguida as primeiras instruções. Retorno para a pousada. Jantar e pernoite.

Chegada em Cuiabá e recepção no aeroporto Marechal Rondon. Em seguida viagem a caminho da Vila Bom Jardim, no interior de Nobres, uma região calcárea com muitas nascentes de rio cristalinos. Chegada na pousada e boas vindas. Um mergulho livre, com máscara e snorkel, nas ressurgências do rio Salobra para se refrescar da viagem e em seguida as primeiras instruções. Retorno para a pousada. Jantar e pernoite.

3º dia – Lagoa do Salobão

Após café da manhã saída a caminho da Lagoa do Salobão, formada por uma das nascentes do Rio  Cuiabá. Com um diâmetro de aproximadamente 250 metros, tem uma profundidade máxima de 6 metros e uma visibilidade que varia entre 4 e 10  metros, dependendo da época do ano. No Salobão a vida aquática é abundante, com muitos piaus, piranhas, pacus, corimbas, cascudos, cacharas e outros peixes ornamentais, como o Mato Grosso. Neste dia serão realizados 2 mergulhos instrutivos na Lagoa do Salobão e o aluno aprenderá técnicas básicas do mergulho com cilindro. No fim da tarde retorno para a pousada e jantar típico. Noite livre.

Lagoa do Salobão, Vila Bom Jardim, em Nobres – MT

4º dia – Cáceres > Dolina Água Milagrosa

Café da manhã logo cedo e viagem a caminho de Cuiabá e depois Cáceres. O trajeto segue cruzando fazendas e chácaras da região até chegar ao destino, onde todos receberão as boas vindas. Almoço e descanso. Durante a tarde visita à dolina da Água Milagrosa. Ninguém sabe com certeza qual foi a origem desta interessante formação: alguns dizem que foi um meteoro que caiu na Terra há milhares de anos; outros dizem que foi formado por um movimento de placas tectônicas; e há os que pensam que foi o local de aterrissagem de discos voadores ou Ets. Deixando de lado as teorias, a lagoa é considerada pelos especialistas no assunto como um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com sua água de azul intenso e transparente e visibilidade de 100% em diversos pontos. Com diâmetro aproximadamente 50 metros a sua cor pode ser verde ou azul dependendo da época do ano. A melhor época para o mergulho é no inverno (abril a setembro), quando se tem visibilidade total. No período chuvoso a água fica turva numa faixa de aproximadamente 20 metros, a partir dai ela volta a ser límpida revelando toda a beleza dos paredões da dolina. O dia de chegada será para ouvir as experiencias dos veteranos, conhecer mais técnicas, descansar para o dia seguinte e contemplar a beleza cênica da dolina Água Milagrosa. Noite livre.

Entrada para a Dolina Água Milagrosa, Cáceres – MT
Dolina Água Milagrosa, em Cáceres – MT

5º dia –Dolina Água Milagrosa

Café da manhã logo cedo. Cchecagem de todo o equipamento e instruções para o mergulho do dia. Depois de estarem todos equipados e instruídos, início do mergulho na dolina Água Milagrosa. O dive master e seus auxiliares acompanharão de perto o mergulho, realizando testes e sempre verificando o bem estar do aprendiz. No fim da tarde encerramento do mergulho e todos seguirão para um almoço especial, típico e caipira, conhecendo um pouco das maravilhas culinárias mato grossenses. Descanso e noite livre.

6º dia – Cáceres > Cuiabá

Após café da manhã o grupo se despedirá da dolina e seguirá viagem a caminho de Cuiabá, finalizando o aprendizado básico do mergulho. Chegada em Cuiabá no horário previsto e despedida da viagem.

*O pernoite na Dolina após mergulho é muito importante devido a recomendação de um descanso de mínimo 12 horas antes de viajar de avião.