Viagem Pantanal 5 dias

viagem Pantanal
Viagem Pantanal com 5 dias e 4 noites é uma das ofertas básicas mais completas para conhecer a região. São 5 dias de viagem com hospedagem na região do Pantanal, realizando atividades como observação da natureza através das caminhadas, safari fotográfico, passeios a cavalo, passeios de barco, focagem noturna, entre outras possibilidades, sempre com acompanhamento de um guia experiente.
O pacote já inclui traslados personalizados, hospedagem confortável, pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e todas as atividades sugeridas.
Apenas nesta proposta de pacote (Viagem Pantanal 5 dias) será possível incluir a opção extra para realizar o safari de observação da Onça Pintada, uma atividade realizada de lancha e específica para encontrar o felino. Poderá realizar um dia inteiro ou apenas meio-período de safari. As chances de avistar um felino são grandes.
*de novembro a junho: período das chuvas (muita água na região);
*de junho a final de outubro: período da seca (estiagem, vazante e seca);

1º dia – Cuiabá>Pousada no Pantanal
{
traslado, safári-fotográfico, check-in}

Viagem Pantanal começa com a chegada em Cuiabá e recepção no aeroporto internacional Marechal Rondon. Traslado até Poconé.

A partir de lá começa a rodovia transpantaneira, a única estrada que penetra até o coração do Pantanal, possibilitando um belíssimo safári fotográfico durante seu trajeto, com várias paradas para observação da natureza e visualização de aves como o Tuiuiú, Garças, Colhereiros, entre outros.

Chegada à Pousada e boas vindas pantaneiras. Almoço e soneca.

No fim da tarde caminhada pelas imediações da pousada para conhecer detalhes interessantes do Pantanal e ter os primeiros contatos com a exuberante fauna e flora. Jantar e Noite livre.



filhote de jacaré

2º dia – Viagem Pantanal
{caminhada, safári-fotográfico, focagem noturna}

Após café da manhã saída para uma caminhada mais longa, visitando capões e campos pantaneiros. Possibilidade de conhecer diversas características deste ecossistema, como os ciclos de cheias e secas, história de povoação, biologia e botânica. Com sorte será possível avistar aves e mamíferos que habitam o pantanal e aprender um pouco mais sobre este rico ambiente.

Retorno para a pousada e descanso durante o horário quente. Almoço na pousada e soneca pantaneira. Durante a tarde saída para um safári fotográfico de carro, observando outros pontos interessantes, como refúgios de determinadas espécies ou locais onde há relatos de observação. Um passeio descobrindo o pantanal e aumentando o conhecimento do viajante sobre este lugar tão rico em biodiversidade.

Possibilidade de assistir ao por do sol no campo e retornar fazendo a focagem noturna, procurando alguns dos principais mamíferos e aves noturnas. Chegada no hotel. Jantar e pernoite.

colhereiro
tamandua mirim
capivaras arara azul

3º dia – Viagem Pantanal
{alvorecer, cavalo, barco, caminhada noturna}

Acordar cedo para o alvorecer pantaneiro, momento minutos antes do nascer do sol. Um espetáculo de cores e sons enchem o ambiente durante os primeiros momentos antes do nascer do sol, revelando sinais da movimentação dos animais na noite anterior. Momento interessante para caminhar nas imediações e conhecer um pouco mais do pantanal.

Café da manhã e em seguida saída para um passeio a cavalo, indo mais fundo na fazenda pantaneira. A aventura leva o visitante para conhecer campos, matas de capão, corixos e lagoas, atravessando trilhas secas e molhadas, vivenciando como um legítimo pantaneiro.

Retorno para almoço na pousada e soneca pantaneira.

Durante a tarde saída para passeio de barco, conhecendo pequenos rios, corixos e baias. Possibilidade de avistar biguatingas, martins pescadores, pavãozinho, gavião belo, ariranhas, entre outras espécies que habitam as beiras dos rios. Um belíssimo passeio de barco ao por do sol contemplando todas as cores do céu.

Chegada na pousada no fim do dia e descanso. Jantar e pernoite.

4º dia – Viagem Pantanal
{safári-fotográfico na transpantaneira, Porto Jofre}

*opcional: incluir o safari fluvial para observação da Onça Pintada neste dia

Acordar cedo para o alvorecer pantaneiro e em seguida café da manhã reforçado. O programa deste dia será seguir de carro até o fim da estrada transpantaneira (km 146), local onde fica a divisa dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Será um safári fotográfico cada vez mais se aprofundando no pantanal, conhecendo bem toda a região.

Por volta da hora do almoço chegada no Porto Jofre, local estruturado e às margens do rio Cuiabá. Será possível almoçar e descansar.

Após descanso, viagem de retorno, continuando o safari fotográfico em busca de espécies que ainda não foram vistas. Por do sol durante o trajeto e chegada na pousada no fim do dia. Jantar e pernoite.


cavalgada

Ariranha por do sol

5º dia – Despedida da Viagem Pantanal > Transfer a caminho de Cuiabá
{traslado ao aeroporto}

Após café da manhã viagem a caminho de Cuiabá e chegada ao aeroporto no horário combinado. Despedida do Pantanal.


Cada pacote de Viagem Pantana é organizada com os melhores passeios, incluindo os principais serviços, como acompanhamento de guia experiente, traslados, hospedagem, pensão completa, passeios sugeridos, equipamentos e seguro Ecotrip.

Peça um orçamento agora mesmo

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone de contato

Assunto

Data de chegada

Data de partida

Quantas pessoas?

Sua mensagem

Deixe uma resposta